como criar um site

Páginas

Tipos de atualização do F-90


Tipos de atualização do F-90

O Lexuz F90 mudou um pouco a forma de atualização em relação ao F36 e F40. A extensão do arquivo será sempre ".abs", porém o firmware é gravado de acordo com o tipo de atualização escolhida pelo usuário. Os principais tipos são:

Allcode+Bootloader: Atualiza o firmware, as configurações de usuário e o bootloader. Pode acontecer casos muito isolados de mesmo atualizando o bootloader ocorrer o corrompimento do bootloder por incompatibilidade de versões, mais isso pode ser recuperando usando o cabo RS232 e os procedimentos de recovery.

Allcode: Esta opção atualiza somente o firmware e as configurações do usuário, em caso de troca de versão do booloader essa opção deve ser evitada para que não ocorra o problema do ASH. Sempre que houver mudança no bootloader haverá nas instruções de atualização uma informação de que o bootloader deve ser atualizado. Porem por via das dúvidas é melhor utilizar a opcao Allcode+Bootloader.

Maincode: Esta opaco atualiza somente o código do firmware (programa), mantendo as configurações do usuário (Lista de canais, Configuração da antena, ETC), esta opção deve ser utilizada quando você deseja salva a lista de canais e não tem um dump. (Lembrando que caso o bootloader seja diferente ao usar essa opção pode ocorrer o problema do ASH)

Userdb: Ao utilizar essa opção é atualizado somente as configurações do usuário (lista de canais, configuação da antena, Linguagem, ETC), esta opção pode ser util para quem utiliza a opção DUMP.

Dump: Esta opção não é propriamente uma atualização, seu papel é fazer uma imagem atual de todos os módulos do firmware atual e gravar no pendrive como um backup. Esta opção é muito interessante para que gosta de salvar a lista de canais a cada atualização de firmware, faz-se o dump (backup), atualiza o firmware e restaura a lista de canais utilizando a opção userdb.

Retirado do fórum Az-World
Continue reading →

Criando DUMP no F-90


Como criar  DUMP no F-90

DUMP é um arquivo que você gera no F-90 que contém todas as informações dele, todas as modificações que você fez até o momento, tais como guia de canais, idioma, formato de tv, etc... (mais ou menos como o FDU do F36 , F38 e F40, porém com mais informações).

Como fazer:

- Insira o pendrive no F90
- aperte MENU
- selecione FERRAMENTAS
- selecione Atualização por USB
- em Modo de atualização selecione Dump
- selecione Iniciar.

Após atualizar o aparelho vocês devem baixar o seu DUMP da seguinte maneira:

- aperte MENU
- selecione FERRAMENTAS
- selecione Atualização por USB
- em Modo de atualização selecione USERDB
- em Arquivo para atualização selecione Dump.abs
- selecione Iniciar.

Após isso ele irá reiniciar com as suas configuracões.

OBS.: Você pode renomear o arquivo Dump.abs para outro nome a seu critério, mas veja que ele nao poderá ter mais de 15 caracteres e você deve preservar a extensão .abs .
Continue reading →

PLAYER